Bombeiros militares são condecorados em solenidade promovida pelo 4° COB e 7° BBM

Início / Notícias Criado em: 23-11-2021 às 11h:24

Nos dias 17 e 18 de novembro, militares do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) e do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) foram agraciados com a Medalha do Mérito Militar nos  graus Ouro, Prata e Bronze.

A medalha de Mérito Militar, criada pela lei 14.487 de 2002 e regulamentada pelo Decreto 43.194 de 2003, destina-se a agraciar os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ( CBMMG) como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira. A comenda é classificada nos graus Bronze, Prata e Ouro, sendo destinada aos militares que completam, respectivamente; dez, vinte e vinte e oito anos de efetivo serviço sem punições, com bons e leais serviços prestados à corporação.

O agraciamento simboliza o reconhecimento do CBMMG pela contribuição de valorosos homens e mulheres na excelência do atendimento da corporação à comunidade mineira, por desempenharem suas atividades com abnegação, fidelidade e profissionalismo.

Na solenidade, o prefeito Municipal de Francisco Sá, Mário Oswaldo Rodrigues Casasanta, também foi agraciado com a Comenda Machadinha, em virtude da sua relevante contribuição na implantação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no município.

A comenda Machadinha visa distinguir e agraciar personalidades e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento da eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros no cumprimento de suas atribuições constitucionais.

O Posto Avançado de Bombeiros em Francisco Sá foi inaugurado em 30 de março de 2020, a época da inauguração, devido às restrições impostas pela pandemia, não houve ato solene, todavia, a destacada participação do executivo municipal na viabilização da Fração foi lembrada oportunamente.