Bombeiros do 2º COB iniciam estágio supervisionado

Início / Notícias Criado em: 29-11-2021 às 14h:35

Nessa última sexta-feira (26), os discentes do curso Técnico em Emergências Médicas – TEM,  que está sendo realizado pelo 2º Comando Operacional de Bombeiros (2ºCOB) e 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), iniciaram o estágio supervisionado em Uberlândia.

O estágio está sendo realizado nas unidades de Resgate do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) 193, com uma guarnição de bombeiros discentes, juntamente com um docente supervisionando, além da presença de um enfermeiro do Siate.

O estágio tem como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos teórico-práticos, adquiridos no curso, seguindo a nova atualização da Instrução Técnica Operacional ITO-23: Protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar.

Entre as várias atualizações da ITO 23, está a utilização do aparelho glicosímetro, utilizado para medir a glicose do sangue capilar e os alunos puderam ter contato com o instrumento durante as instruções e também dentro das Unidades de Resgate.

Um dos objetivos do curso, é que os discentes multipliquem as técnicas corretas e atualizações em suas respectivas unidades, além do aperfeiçoamento e otimização do atendimento à população.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.