Nesta segunda-feira (17), no Centro de Suprimentos e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ocorreu a entrega da viatura “Auto Salvamento Rápido” e de um Conjunto Desencarcerador pelo deputado estadual João Magalhães para a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu.

O comandante do CSM, major Montezano, juntamente com o chefe do Núcleo de Manutenção e Controle, major Abel, do chefe do Núcleo de Aquisição de Viatura e Equipamento, capitão Deiwes, e do comandante da 2ª Cia/11° BBM - Manhuaçu, tenente Flávio, recepcionaram o parlamentar e lhe apresentaram a viatura e os equipamentos adquiridos, destacando a importância destes para o serviço operacional do CBMMG.

“São equipamentos modernos que irão contribuir de forma importante para o cumprimento da missão do CBMMG”, destacou o comandante do CSM, major Montezano.

O comandante da 2º Cia/11° BBM - Manhuaçu, tenente Flávio, agradeceu ao deputado João Magalhães pela parceria: “O deputado sempre enxergou a importância do trabalho que o Corpo de Bombeiros desenvolve, principalmente na região do Caparaó, estando sempre disposto a ouvir e atender as nossas demandas. Fica aqui registrado o nosso agradecimento”.

A viatura “Auto Salvamento Rápido” é um veículo versátil utilizado em diversos tipos de ocorrências, tais como: salvamento em altura, terrestre e aquático, operações de mergulho, soterramentos, busca a pessoas desaparecidas, além de manejo de fauna em risco. Possui capacidade de deslocamento onde a geografia é mais acidentada e aglomerada.

Já o Conjunto Desencarcerador é empregado em ocorrências complexas de acidentes de trânsito onde há a necessidade de realizar cortes nas ferragens do veículo para a retirada de vítimas.