Na manhã desta última segunda-feira (5), militares do 5º Pelotão de Bombeiros de Coronel Fabriciano realizaram um treinamento de salvamento em altura na Cachoeira da Limeira, localizada em Cocais, no município de Coronel Fabriciano. O treinamento teve foco na parte técnica, física e psicológica, sendo o ambiente com alto volume de água e pouca estabilidade.

O salvamento em altura é uma atividade constante em nossas ocorrências e que requer um esforço considerável por parte do militar. Durante a capacitação, as habilidades dos bombeiros são testadas, assim como no atendimento diário. Por isso, o treinamento constante é fundamental para manter o condicionamento necessário e apurar a técnica e perícia que este tipo de ocorrência exige.

Além disso, a ambientação é de extrema necessidade para revelar as dificuldades do relevo nestes locais e a forma de se deslocar com segurança. Aliado a isso, o momento é oportuno para reforçar o conhecimento do material para a melhor execução na ocorrência.  O treinamento foi ministrado pelo Comandante do 5º Pelotão, tenente Filipe Mendes e sargento Marlon.