Bombeiros de São Lourenço treinam brigada florestal de Compdec’s de Baependi e Caxambu

Início / Notícias Criado em: 11-05-2022 às 09h:22

Com o início do inverno, juntamente com a estiagem, as quedas de temperatura, que propiciam episódios de geadas, há um aumento considerável de queimadas em toda região.

Nesse sentido, como forma de reduzir os prejuízos causados por esses eventos o 3º Pelotão de Bombeiros promoveu um curso de Brigada de Incêndio Florestal aos membros das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec’s) das cidades de Baependi e Caxambu, preparando-os para atuar como aliados na prevenção e combate aos incêndios florestais.

O curso ocorreu entre os dias 22 e 30 de abril e contou com a presença de 30 integrantes das Compdec’s, que receberam instruções teóricas e práticas, quanto a procedimentos de segurança, primeiros socorros, planejamento estratégico, sistema de comando de operações (SCO), técnicas e táticas de combate a incêndios florestais.

A formatura e entrega dos certificados aos novos Brigadistas Florestais ocorreu no dia 05 de maio de 2022, no Centro de Convenções de Caxambu, e contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Baependi e do vice-prefeito de Caxambu.

Além de prestigiar os formandos, o encontro oportunizou a troca de informações e o alinhamento de ações futuras entre executivos municipais, as coordenadorias de proteção e defesa civil e o 3º Pelotão de Bombeiros, fortalecendo as ações neste sentido, com foco na gestão do risco de desastres.