Visando a continuidade nas ações de prevenção do período de estiagem e em apoio as atividades propostas para o período, no último sábado (29), dois militares do Pelotão de Ribeirão das Neves participaram do evento Sábado Ambiental, no Bairro Belvedere.

O objetivo do encontro, organizado pela Associação de Moradores do bairro, foi de conscientização ambiental e houve o plantio de diversas mudas de plantas na região.

A participação de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) teve a finalidade de orientar sobre condutas de prevenção a incêndios em vegetação e situações em que o bombeiro militar deve ser acionado. Também houve divulgação de material impresso, relativo ao Período de Estiagem, intencionando ainda a disseminação de uma cultura de preservação e respeito as nossas matas e florestas.