Visando sempre alinhar as melhores técnicas e buscar o melhor atendimento para a população mineira, militares da 1º Companhia Independente de Poços de Caldas realizaram nesta quarta-feira (12), um treinamento de salvamento de vítimas em locais de difícil acesso.

A atividade, que teve duração de aproximadamente 1 hora e contou com a participação de sete bombeiros militares da sede, foi coordenada pelo tenente Tárcio.  Foi realizada uma instrução de uso técnico de escada para salvamento em uma ponte na Rua Montevideu, no bairro Jardim Europa - Poços de Caldas/MG.

Além disso, foram testados novos materiais, sendo um deles o RIG, que é um equipamento descensor, que permite a descida controlada de vítimas. O equipamento também facilita as ações de salvamento de vítimas no dia a dia, e permite maior segurança nas atividades, possibilitando a descida e recuperação controlada de cordas em uma operação.

O treinamento constante auxilia na melhora do atendimento à população e padroniza as técnicas proporcionando mais eficiência e unidade nas atuações operacionais.