O 6º pelotão de Bombeiros Militar de Oliveira, participou, entre os dias 19 e 26 de junho, da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, cujo tema da campanha de 2023 foi “Prevenção: compartilhe essa ideia”.

Os objetivos da campanha são intensificar a divulgação de informações sobre os danos sociais e agravos à saúde decorrentes do uso/abuso de álcool e outras drogas, divulgar fatores de proteção contra esses hábitos, além de fomentar a prevenção e engajar a sociedade no fortalecimento da agenda de prevenção em todo o território mineiro.

Dentre as atividades realizadas, uma que se destacou foi a “blitz educacional”, na qual ocorreu a distribuição de materiais educativos e foram ofertadas palestras para conscientizar a população quanto a importância da prevenção acerca do tema.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais participou das atividades em colaboração com a Prefeitura Municipal de Oliveira, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Tiro de Guerra de Oliveira, além de outras entidades da sociedade civil. O encerramento da semana ocorreu no dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas