O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Serrana reforça diariamente seu compromisso em zelar pela sociedade. Neste contexto, nesta sexta-feira (13) os militares da Companhia realizaram uma palestra sobre primeiros socorros para a 450 funcionários da Escola Dioneta Batista Faria, da rede pública municipal de educação.

Durante o período da manhã, os militares trabalharam com conteúdo didático básico e introdutório sobre o primeiro atendimento à vítima de engasgamento, queimaduras, e ferimentos mais comuns, que são de grande relevância no meio estudantil entre discentes e docentes.

A finalidade da palestra foi estabelecer uma boa comunicação entre o serviço de atendimento pré-hospitalar prestado pela instituição e os profissionais de educação que convivem em ambiente de concentração de público.

Cada profissional da rede municipal de saúde treinado se transforma em uma célula capaz de auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em sua missão de massificar e ampliar o conhecimento do tema, levando mais proteção para os mineiros.

Além disso, a instituição abre portas para novos treinamentos mais aprofundados, e em um futuro próximo, ampliar a oferta levando à sociedade um atendimento mais personalizado e capaz de reduzir riscos e evitar mortes, tanto no ambiente escolar quanto doméstico.