Entre os dias 26 e 27 de fevereiro, militares do 8° Pelotão de Bombeiros em Januária ministraram um treinamento de formação de brigadista orgânico para colaboradores da Mitra Diocesana de Januária.

O treinamento teve uma carga horária de oito horas, ministrada conforme legislação vigente no Corpo de Bombeiros, visando preparar os colaboradores para atuar em situações de emergência envolvendo primeiros socorros e combate a princípios de incêndio.

No primeiro dia (26), foram ministradas quatro horas de treinamento, contemplando as principais emergências que podem ocorrer no ambiente que os brigadistas irão atuar. Já no segundo dia foram trabalhados os conhecimentos básicos relativos a prevenção e segurança contra incêndio e pânico. Além disso, foram apresentadas as técnicas de combate a princípios de incêndio com uso de extintores.

Ao final, os colaboradores saíram capacitados e seguros para intervir e garantir uma primeira resposta rápida e eficiente em situações de primeiros socorros e combate a incêndio na edificação da Diocese de Januária, tornando assim o espaço mais seguro para a comunidade.