Nas duas últimas semanas, o 8º Pelotão de Bombeiros de Iturama promoveu um treinamento específico de Salvamento Veicular. Os militares das quatro alas operacionais tiveram a possibilidade de treinar em veículos doados pelo Ferro Velho São Paulo da cidade de Iturama.

O soldado Clovis, militar que esteve em um curso de especialização na área de Salvamento Veicular no último mês, ministrou as instruções para passar o conhecimento adquirido no curso a todos os bombeiros lotados na cidade de Iturama.

O treinamento é de grande importância considerando que a região abrangida pelo pelotão é extensa e essa malha rodoviária liga o estado de Minas Gerais aos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Sendo assim, o fluxo de veículos e, por consequência, acidentes são frequentes na região, exigindo o melhor preparo possível dos militares para atendimento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais investe na capacitação continuada para garantir a efetividade no atendimento à população mineira, transmitindo segurança, reduzindo as chances de danos das vítimas, no menor tempo resposta possível.