No último sábado (15), o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Itajubá sagrou-se Campeão de um torneio realizado pelo 4° Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro (EB) no lago do parque municipal. O referido evento foi o "Remo Solidário", que visou uma sadia competição entre os militares do EB, órgãos da segurança pública e entre entidades de ensino superior do município, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para doação às instituições carentes.

O tradicional "Remo de guerra" é uma disputada que ocorre no Exército Brasileiro, na qual os militares devidamente divididos no pontão medem forças de forma similar ao cabo de guerra.

Os confrontos na categoria de segurança pública foram entre a Polícia Militar (PM)  x Polícia Penal (PP), pelo placar agregado de 2x0 para a PP. Já o 2° Pelotão de Bombeiros enfrentou a Guarda Civil Municipal e também venceu por 2x0. No confronto final, os Militares do Corpo de Bombeiros venceram os agentes da Polícia Penal por 2x1, resultado este que consagrou o Pelotão BM como campeão da competição e obteve o troféu do 1° Torneio de Remo Solidário."