Na última terça-feira (12), o 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), em Divinópolis, recebeu materiais operacionais providenciados pela Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA), através de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da cidade. A solenidade ocorreu no período da tarde, reunindo autoridades locais, membros da Associação e outros convidados.

A entrega incluiu equipamentos essenciais para atividades de resgate, combate a incêndio e outras operações de socorro, fortalecendo a infraestrutura da corporação e aprimorando sua prontidão diante de desafios ambientais e emergências diversas. Essa iniciativa fortalece os serviços operacionais, demonstrando um comprometimento efetivo com a segurança e o bem-estar da população. Os materiais operacionais entregues têm um papel essencial no suporte e na eficiência das operações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A solenidade não apenas simboliza a concretização desse apoio tão necessário, mas também proporciona um momento de reconhecimento e gratidão à ARPA, destacando o seu papel crucial na promoção da segurança e proteção ambiental na região. A parceria ainda reforça a importância da cooperação entre instituições, em prol do fortalecimento dos serviços operacionais.