O Décimo Batalhão de Bombeiros Militar em Divinópolis recebeu, na terça-feira (11), em solenidade realizada em frente à sede da Prefeitura Municipal de Divinópolis, duas viaturas adquiridas por meio de emendas parlamentares municipais, totalizando 165 mil reais.

As emendas impositivas são fruto da indicação de oito vereadores de Divinópolis, indicações feitas no ano de 2021, executadas pela prefeitura no final de 2022, com entrega dos veículos no início desse ano. A compra dos veículos foi realizada pela prefeitura municipal de Divinópolis, sendo os veículos doados a unidade bombeiro militar em Divinópolis.

O comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar (1ºCOB), coronel Farley Rocha Soares, esteve presente na solenidade e afirmou que o evento marca um momento importante para a corporação, onde ocorre a entrega de viaturas adquiridas por emendas parlamentares. “São duas viaturas entregues que materializam o apoio do Legislativo e Executivo a nossa instituição e que serão utilizadas na salvaguarda de vidas. ”

A tenente-coronel, Amanda Cristina Miranda, comandante do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), também presente na solenidade, agradeceu a sensibilidade dos vereadores que fizeram a indicação das emendas e ao prefeito que a executou, tendo sido entregues certificados de agradecimento a cada um. Reafirmou que quem ganha na verdade é a população, com a melhoria no atendimento à sociedade.

Parlamentares que auxiliaram na aquisição das viaturas, fazendo as indicações das emendas:

- Deputada Estadual Lohanna França (PV), à época vereadora em Divinópolis;
- Vereador Flávio Marra (Patriota);
- Vereador Israel da Farmácia (PDT);
- Vereador Ney Burguer (PSB);
- Vereador Zé Braz (PV);
- Vereador Rodyson do Zé Milton (PV);
- Vereador Rodrigo Kaboja (PSD);
- Vereador Edsom Sousa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais agradece pela entrega!