Na última semana, o 5º Pelotão de Bombeiros Militar, pertencente ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (11ºBBM), realizou na última semana, um simulado de evacuação no Hospital José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano. A atividade teve como objetivo aprimorar os protocolos de emergência, em casos de incidentes, capacitando os colaboradores e treinando os militares envolvidos para uma resposta eficiente em situações críticas.

Durante o evento, foram realizadas simulações de combate a princípios de incêndio e evacuação dos pacientes e funcionários, visando garantir que todos estejam preparados para agir de forma segura e organizada em caso de necessidade.

O treinamento conjunto é fundamental para o sucesso das operações em casos de emergência e a participação dos militares fortalece a capacidade de atuação conjunta e estabelece uma parceria fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e funcionários.

A realização desse simulado é mais um passo importante na busca pela segurança da população e pelo melhor cuidado possível em todas as circunstâncias. A população pode ficar tranquila sabendo que as instituições estão trabalhando juntas em prol da segurança e do bem-estar da comunidade.