Na última quinta-feira (29), visando intensificar as ações de prevenção pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, os Postos Avançados de Bombeiros de Francisco Sá e Bocaiuva realizaram blitze educativa sobre prevenção aos incêndios em vegetação em locais com grande circulação de veículos e pessoas.

O objetivo da ação é a conscientização da população no sentido de reprimir a utilização do fogo como forma de limpeza de lotes vagos e terrenos com vegetação seca. Além disso, foi enfatizado também os riscos e prejuízos que os incêndios podem ocasionar para a saúde das pessoas, bem como as perdas materiais que afetam toda a comunidade local.

Na ocasião, foram abordados motoristas e pedestres, sendo distribuídas cartilhas e panfletos com dicas e orientações em situações de incêndios florestais e com informações sobre quem acionar em caso de emergência.

Ao logo dos meses que compreendem o período de estiagem, serão realizadas outras blitze educativas em toda região. A Operação atende ao Plano de Comando do Corpo de Bombeiros que tem como um dos objetivos fomentar a resiliência das cidades, priorizando os trabalhos de prevenção, gerando a proteção integral e o uso sustentável nas áreas de reserva florestal.