Nesta segunda-feira (08), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) iniciou na sede da 2ª Companhia Independente, a parte presencial do Curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil (CFIGVC).

O CFIGVC tem por objetivo habilitar seus alunos para o exercício de atividade profissional de instrutor nos cursos de formação de guarda-vidas civil nas escolas credenciadas no Estado de Minas Gerais.

O curso é dividido em duas fases: on-line que ocorreu entre os dias 11 a 29 de março e a presencial, iniciou-se em 08 de abril, com previsão de término em 03 de Maio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais disponibiliza o Curso a sociedade civil anualmente, podendo se inscrever no processo seletivo as pessoas físicas, que cumprirem os seguintes requisitos:

I - ser maior de idade (acima de 18 anos);

II - ter concluído o ensino médio;

III - não possuir antecedentes criminais, nas esferas federal e estadual;

IV - possuir condições físicas/saúde compatíveis com as atividades a serem executadas no curso, comprovadas mediante atestado médico.

Para mais Informações, acesse o site do CBMMG através da:

URL: https://bombeiros.mg.gov.br/curso-formacao-instrutor