Na última semana, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araxá recebeu a visita de uma turma de crianças do Centro Educacional Infantil Jardim Santa Terezinha (CEIST). No total, visitaram as instalações da 2ª Companhia um total de 22 crianças na faixa etária de 5 anos de idade.

Durante a visita, foram apresentadas as viaturas pertencentes ao quartel de Araxá, bem como explicada de forma simplificada a atuação dos militares de acordo com as naturezas das ocorrências. Além disso, foi realizada uma demonstração de como é utilizado o esguicho regulável durante as ocorrências de combate a incêndio.

Esse tipo de atividade é de suma importância, pois contribui para o desenvolvimento das crianças e proporciona conhecimento sobre a profissão bombeiro militar e sobre os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) à população mineira.