Bombeiros concluem curso de condutor de viatura

Início / Notícias Criado em: 29-10-2021 às 09h:14

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) realizou nesta quinta-feira (28), a solenidade de encerramento do curso de Condutor e Operador de Viatura (COV). O curso de qualificação, ministrado pelo Centro de Formação de Condutores da ABM, capacitou 23 militares de todas as regiões do estado.

Os bombeiros militares concluíram com êxito o COV 2021, que proporcionou aos motoristas mais habilidade e segurança na condução das diversas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Com uma carga horária de 130 horas, o curso foi retomado na corporação em 2021, apresentando técnicas e conceitos advindos da experiência de profissionais consagrados da área.

O CBMMG possui uma frota de 558 viaturas, distribuídas por todo o estado e com uma estimativa de 294.393 deslocamentos somente entre janeiro e setembro deste ano. A alta rotatividade e a urgência dos atendimentos torna a condução das viaturas uma atividade de risco, razão pela qual os condutores precisam apresentar qualificação adequada e conhecimento sobre os veículos, a fim de otimizar os atendimentos, tendo, porém, a segurança como elemento primordial nas ocorrências.