O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) realizou nesse domingo (20), uma instrução de embarque e desembarque na Célula de Treinamento para a Cruz Vermelha Brasileira (CVB). Ao todo, foram 30 voluntários da CVB treinados para a atividade para que fossem capazes de apoiar as operações que utilizam as aeronaves de asas rotativas. Militares da unidade ministraram o treinamento.

O treinamento teve por finalidade a manutenção da cultura de cooperação entre a corporação e a sociedade civil, valorizando a preservação da vida, do meio ambiente e de patrimônio de terceiros, além de oportunizar aos voluntários a capacitação de embarque e desembarque de forma segura nas aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

“Em busca de cumprir nossa missão que é atenuar o sofrimento humano, procuramos o BOA para que pudéssemos capacitar nossos voluntários e, dessa forma, ser possível apoiar em algumas operações, como é o caso do combate a incêndios florestais. Fomos recebidos com extrema cortesia e recebemos instruções de altíssima qualidade, com vocabulários simples e oportuno, abrangendo informações desde a abordagem as aeronaves até a segurança de voo. Nossos voluntários ficaram encantados com a experiência e qualidade da instrução. Como gerente de operações da Cruz Vermelha no estado de MG, só tenho a agradecer e dizer que estamos honrados em poder compartilhar um pouco da experiência operacional de uma das melhores instituições do nosso pais: o Corpo de Bombeiros de MG”, destacou Wilkliane Costa, Gerente de Operações CVBMG.

“Estou na Cruz Vermelha desde 2008 e nunca havia participado de um treinamento deste nível. Foi excepcional, com uma didática maravilhosa e objetiva”, destaca Rinaldo França, Conselheiro CVBMG.