Bemad inicia Projeto Capelania Militar: servir e salvar

Início / Notícias Criado em: 25-11-2021 às 11h:42

A Capelania Militar é um projeto voluntário assistencial – a princípio como projeto piloto inicial – aos bombeiros militares seus familiares e servidores civis que atuam no Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), extensivo a Academia de Bombeiros Militar (ABM), Comando Especializado de Bombeiros (CEB) e Batalhão de Operações Aéreas (BOA), além das unidades que tiverem interesse.

Constitui também em uma grande ferramenta para capacitar voluntários afim de auxiliarem em grandes ocorrências. Sua missão é colaborar para que o bombeiro militar esteja no máximo do seu potencial para bem servir à sociedade. Sua atividade consiste na prestação de assistência religiosa, assistência espiritual, assistência social, treinamento de voluntários e promoção de educação moral do efetivo.

Previsto na Constituição Federal / 1988 - Art. 5º inciso VII, Constituição do Estado de Minas Gerais - Artigo 4º, §6º e §7º e no Estatuto dos Militares Estaduais de MG (EMEMG) Lei nº 5.301, de 16 de outubro de 1969, art. 6º, Art. 13, §14, §15. A capelania está amparada em lei e já faz parte de instituições militares em muitos estados brasileiros.

Acreditando nos benefícios que a Capelania pode trazer para a tropa como melhoria da qualidade de vida familiar, qualidade do serviço prestado, entre outros fatores. O projeto é piloto e foi desenvolvido para que através dele, de forma voluntária, possamos demostrar os benefícios que a iniciativa pode proporcionar não só ao Bemad, mas a todas unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Acreditamos na elevação da moral da nossa tropa, vamos com força, foco e muita fé. Capelania é servir, valorizar a vida. “... ama o seu próximo como a tí mesmo. Mateus 22:39”