CBMMG em conjunto com outros órgãos estaduais, realiza nivelamento de atividades aéreas com o IBAMA

Início / Notícias Criado em: 05-10-2021 às 13h:46

Entre os dias 27 e 30 de setembro de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA, realizou um nivelamento sobre as atividades aéreas realizadas pelo órgão federal. A Academia de Bombeiros Militar recebeu pilotos/copilotos e tripulantes operacionais lotados no Batalhão de Operações Aéreas-BOA Belo Horizonte, Varginha e Montes Claros, além de policiais militares e policiais civis da aviação estadual.

Foram dois dias de treinamento para os oficiais que enfatizaram a segurança de voo, as necessidades de recursos logísticos, gerenciamento de contratos para a viabilização e continuidade de serviços prestados à população, especialmente em áreas de incêndio florestal e fiscalização de áreas de preservação ambiental e de terras demarcação indígena.

Em seguida, a equipe do IBAMA capacitou os demais militares enfatizando a segurança de procedimentos para trabalho em conjunto com brigadistas civis e atividades do PREVFOGO, bem como conservação de recursos materiais e capacitação de recursos humanos considerando as peculiaridades das áreas de preservação permanente.