Após percorrer várias cidades do país, Minas Gerais recebe comitiva da SENASP

Início / Notícias Criado em: 03-12-2020 às 14h:25

Na última terça-feira (1) Minas Gerais recebeu autoridades para a participação no evento da Senasp Itinerante na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O projeto lançado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça tem a finalidade de se aproximar das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste, Norte e Sul para conhecer cada realidade.

A equipe Senasp, composta por gestores e seu corpo técnico, liderada pelo Secretário Nacional, esteve em Belo Horizonte nesses três dias, reunidos com representantes do Governo de Minas, de outros estados, bem como de suas respectivas forças de segurança para discutir necessidades locais e apresentar programas estruturantes da Secretaria.

A abertura da Senasp Itinerante contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e do Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Machado Paim. Já na quarta-feira, Paim se reuniu com os Secretários de Segurança dos estados do sudeste: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

A programação contou ainda com Câmaras Temáticas que discutiram temas fundamentais da segurança pública como Geointeligência; projeto de Valorização dos profissionais de segurança pública; Sinesp PPE e Sinesp CAD; fortalecimento das instituições de segurança pública; cartilha de emendas parlamentares e Sinesp agente de campo.

O evento também foi marcado pelas diversas reuniões com representantes das forças de segurança, com destaque para o encontro com os Comandantes-Gerais dos estados, na qual participou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo da Silva, como anfitrião, para tratar de assuntos comuns entre os estados, suas necessidades e peculiaridades.