BOA e Bemad comemoram aniversário com apresentações institucionais

Início / Notícias Criado em: 23-11-2021 às 12h:32

O Batalhão de Operações Aéreas-BOA e o Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres-Bemad comemoraram juntos os aniversários de 15 anos e 7 anos respectivamente. Ambas as unidades foram criadas em 20 de novembro. Alguns eventos marcaram essa data especial, os batalhões promoveram atividades comemorativas durante a semana passada.

Os militares do BOA, lotados na capital, participaram presencialmente, no auditório da Academia de Bombeiros Militar (ABM), do Seminário de CRM (Corporate Resource Management) e Segurança de voo, os militares das companhias aéreas de Varginha, Montes Claros e Uberaba puderam participar do evento via transmissão ao vivo que ocorreu nos dias 16 a 18 de novembro.

Já o Bemad realizou competições desportivas e atividades operacionais, das quais podemos destacar a 1ª Certificação de Busca e Salvamento com cães, que contou com a participação de todos os canis da instituição.

No dia 19 de novembro, as comemorações foram encerradas com a solenidade de aniversário que ocorreu no Hangar do BOA, na Pampulha. O momento recordou um pouco da história dos batalhões e homenageou aqueles personagens que tanto colaboraram com o desenvolvimento das unidades especializadas, destacando os veteranos, comandantes/tripulantes, comandantes de batalhões, deputados, Secretário de estado de saúde acompanhado de sua equipe, além de empresas parceiras e colaboradoras com destaque ao apoio das empresas Aeroconsult, MAPFRE, Helibrás, Sicoob Coopemg e Pet Shop Animalle.

Na solenidade houve também entrega de homenagens aos parceiros e agraciamento dos militares que desenvolvem continuamente relevantes serviços à comunidade e contribuem para melhoria dos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Eles receberam das mãos do chefe do Estado-Maior, Senhor coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho as comendas: Medalha de mérito D Pedro II, Medalha de Mérito Profissional. Em seguida, houve o agraciamento das medalhas de Mérito Militar grau Ouro, Prata e Bronze, cujo objetivo é premiar os militares pelos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira.