9º BBM oferece capacitação para guardas-vidas da região

Início / Notícias Criado em: 16-10-2020 às 10h:58

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) realizou no município de Boa Esperança, no período de 29 de Setembro a 08 de Outubro, o Curso de Guarda-Vidas Civil, com carga horária total de 60 horas, onde foram abordados assuntos de prevenção em piscinas, rios e lagos bem como atividades teóricas e práticas de salvamentos aquático e primeiros socorros, observando todos os cuidados, higiene e prevenção em virtude da Pandemia.

Na última sexta-feira (9), foi realizado uma pequena solenidade de formatura do Curso, contando com a presença dos Nove formandos e militares instrutores do 9º BBM Sede e PA de Boa Esperança.

Com a conclusão do curso, o município de Boa Esperança e região passa a contar com profissionais capacitados para atuarem em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, como guarda-vidas, garantindo a segurança dos banhistas na região.