Na última terça-feira (27), foi realizada a solenidade de formatura do Projeto Bombeiro Mirim, promovido pela 2ªCompanhia de Bombeiros Militar (2ª Cia), na cidade de Ijaci.

O evento contou com as presenças do comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) tenente-coronel Rodrigo Paiva de Castro, do comandante da 2ªCia, 1º Tenente Claúdio Castorino da Silva, do prefeito de Ijaci Fabiano Moretti, da juíza da 2ª Vara Criminal de Lavras, Dra. Zilda Youssef Murad, além de diversas autoridades civis e militares.

O projeto Bombeiro Mirim iniciou suas atividades no dia 4 de abril de 2023, contemplando crianças e adolescentes com idades entre 09 e 10 anos de ambos os sexos, das escolas municipais da cidade de Ijaci, que faz parte da área de atuação da 2ªCia de Lavras.

Ao todo, foram 3 meses de ensino teórico e prático abordando noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate ao princípio de incêndio, procedimentos em caso de afogamento, atividades de salvamento em altura e noções de ordem unida, além de visitas a Parque Ecológico, Memorial do “ET”e shopping na cidade de Varginha.

Durante a solenidade, os participantes receberam seus certificados e os bombeiros mirins que mais se destacaram durante as atividades foram homenageados.

A turma de Bombeiros Mirins da 2ªCia de Bombeiros Militar enriqueceu a cerimônia executando movimentos de ordem unida e entoando o Hinos Nacional, Fibra de Herói e a Canção do Bombeiro, finalizando com o tradicional e emocionante grito de guerra.

Imagens produzidas com o consentimento dos pais