Nesta sexta-feira (26), o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) realizou a solenidade de passagem de comando do tenente-coronel Ricardo Marisguia Mendes para a tenente-coronel Ana Paula Borges.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo; da reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Marinalva Vieira Barbosa, do comandante da 5ª RPM Ralfe Veiga de Oliveira; do promotor de justiça, Carlos Alberto Valera e demais autoridades civis e militares, além de familiares e amigos.

Esta é a segunda vez que uma mulher comanda o batalhão. A tenente-coronel Ana Paula, nascida em Uberlândia-MG, ingressou no CBMMG em 09 de março de 2001, esteve à frente do subcomando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (Uberlândia), de maio de 2020 até o início deste ano, para então começar essa nova jornada como comandante do 8º BBM em Uberaba.

O tenente-coronel Marisguia, nascido em São Domingos do Prata-MG, ingressou nas fileiras do CBMMG em 31 de janeiro de 1995 e pisou pela primeira vez em terras uberabenses como aspirante a oficial em 20 de abril de 2001. Durante seu oficialato, já foi subcomandante do 8º BBM, já comandou o 12º BBM com sede em Patos de Minas e assumiu o comando deste batalhão em 23 de março de 2021. A partir de agora, o oficial galga novos ares como subcomandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros em Uberlândia.

Os oficiais e praças do 8º BBM agradecem ao tenente-coronel Marisguia pelo tempo em que esteve à frente do comando, desejando sucesso nessa nova jornada no 2º COB e recebem com muito carinho e boas expectativas a tenente-coronel Ana Paula para um novo tempo na unidade.