O 8º Batalhão De Bombeiros Militar (8°BBM) recebeu nesta semana, a visita da coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), acompanhada de comitiva de Oficiais.

A subcomandante-geral é a primeira mulher a assumir o cargo de chefia do Estado-Maior, mostrando que com força e determinação é possível alcançar objetivos antes intocados. A coronel Daniela foi recebida pelo comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros (2°COB), coronel André Húmia Casarim, pelo comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Ricardo Marisguia Mendes, e por oficiais e praças do 8º BBM.

A visita ocorreu como forma de supervisionar algumas seções administrativas do 8º BBM, com o intuito de melhorar os serviços oferecidos pela corporação. Ademais, a visita foi propícia para que fosse possível conhecer as futuras instalações da garagem da prontidão de incêndio, onde será a nova sede do 8º BBM.

Tais melhorias acontecem em virtude da boa integração entre o alto comando da corporação e as unidades do interior, fazendo com que os atendimentos à sociedade mineira melhorem cada dia mais.