7º BBM recebe novos capacetes de combate a incêndio

Início / Notícias Criado em: 09-11-2021 às 10h:24

Na manhã desta segunda-feira (8), em uma solenidade restrita devido à pandemia da covid-19, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar ( 7º BBM), recebeu 30 novos capacetes de combate a incêndios urbanos que serão distribuídos a militares lotados em Montes Claros, Janaúba, Salinas, Januária, Francisco Sá e Bocaiuva. Os recursos para a aquisição dos materiais foram provenientes da emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Freitas.

Durante a solenidade de entrega, em suas palavras, o deputado federal Marcelo Freitas, que tem sua base eleitoral no Norte de Minas, destacou que o Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais reconhecidas pela população e ajudar a corporação a continuar desenvolvendo esse belo trabalho é motivo de muita honra para ele, se comprometendo em continuar apoiando a corporação em projetos futuros.

Já o coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), demonstrou o trabalho que vem sendo feito na região e agradeceu o parlamentar pelo grande apoio prestado ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e em especial aos militares lotados no Norte de Minas.

Os novos capacetes são fundamentais como Equipamento de Proteção Individual (EPI), que garante ao Bombeiro Militar proteção contra traumas na cabeça e maior conforto visual e térmico durante a atuação.

Na oportunidade, o deputado federal foi agraciado com uma homenagem pelos serviços prestados ao CBMMG.