Na última quarta-feira (03), ocorreu em Montes Claros, um simulado de alerta a população sobre acidentes de trânsito. Esse simulado faz parte da programação da Campanha do Maio Amarelo – edição 2023.

O evento ocorreu em frente à Praça Doutor Carlos Versiane, um dos pontos mais movimentados do município, chamando a atenção de pessoas que transitavam no local e que pararam para assistir atentamente as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), SAMU, Policia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), MCTrans e Eco 135.

O objetivo do simulado foi chamar a atenção e ressaltar aos motoristas a importância da conscientização e direção defensiva no trânsito, ações que podem diminuir os números de acidentes. Somente nos últimos 2 anos, o 7º BBM atendeu mais de duas mil ocorrências envolvendo acidentes com véiculos.

Durante as demonstrações, os bombeiros realizaram a estabilização do veículo em conjunto com o SAMU e a equipe de resgate da Eco 135, posteriormente acessando às vítimas que receberam o atendimento médico pré-hospitalar ainda na cena.

O isolamento do trânsito ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária Estadual, da Guarda Municipal e da MCTrans. Os militares da PMRE juntamente com a MC trans realizaram uma blitz educativa aos motoristas e pedestres que passavam próximos ao local, orientando sobre a prevenção a acidentes de trânsito.

No ano de 2023, o tema da campanha Maio Amarelo é “No trânsito, escolha a Vida” .