Na noite da última quinta-feira (06), militares da 2ª Companhia de Prevenção e Vistoria, do 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros, participaram da Operação Baco, deflagrada para combater o comércio irregular de bebidas alcoólicas em todo o Estado de Minas Gerais.

A operação contou com a participação de diversas instituições, entre elas Polícia Militar, Instituto Mineiro de Agropecuária, Vigilância Sanitária do município de Montes Claros e Receita Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar. A força-tarefa compareceu em doze estabelecimentos previamente mapeados, onde diversas ações foram realizadas pelos órgãos participantes.

Na área de competência do Corpo de Bombeiros Militar, dos doze estabelecimentos visitados, onze foram autuados, em sua maioria, por ausência de extintor de incêndio, sendo também observadas infrações por ausência de sinalização de emergência, iluminação de emergência e saída de emergência. Foram empenhadas seis viaturas e doze militares do CBMMG.

O Corpo de Bombeiros Militar reafirma a importância do cumprimento da legislação contra incêndio e pânico vigente no Estado de Minas Gerais, e reitera seu compromisso de zelar pela segurança de todos.