Nesta última quinta-feira (17), foi organizado pelo Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em conjunto com o Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), o primeiro encontro de bombeiros veteranos de Montes Claros.

O local escolhido para o encontro foi a prontidão de incêndio do 7º BBM, primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no Norte de Minas, e serviu para que os 90 veteranos presentes se sentissem “novamente em casa”.

O evento foi marcado pela emoção dos nossos heróis. Ao som da banda de música da 11ª Região de Polícia Militar (11ª RPM) foram entoados o Hino Nacional e a Canção do Bombeiro. Os militares veteranos tenente Felício e sargento Marcos Araújo procederam o hasteamento da bandeira Nacional durante a troca de plantão dos turnos de serviço.

Durante a solenidade foi exibido um vídeo preparado especificamente para o evento, contendo fotos de momentos vividos na caserna pelos veteranos. Na sequência foi entregue pelo coronel Tóffoli e tenente coronel Rubens, comandantes do 4º COB e 7º BBM respectivamente, uma lembrança ao militar mais antigo no evento cabo Jardim. Ao final, os militares tiveram a oportunidade de afixarem suas tarjetas em um painel memorial dos veteranos do 4º COB e 7º BBM e confraternizaram em Coffee Break de cortesia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 4º COB e 7º BBM agradecem aos heróis veteranos por todo trabalhado desempenhado em prol da Sociedade e da Corporação.