Em atenção ao projeto de expansão das Brigadas Municipais no estado, na quarta-feira (03), militares do Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) e do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) compareceram ao município de Coração de Jesus com a finalidade de apresentar ao Executivo municipal o Projeto Brigada Municipal.

Na oportunidade, foi explanado ao prefeito Robson Dias, informações afetas as Brigadas Municipais, conforme o regramento que dispõe sobre a prestação de serviço na área de competência da corporação, Lei 22839/2018 e a portaria 49/2020.

O município de Coração de Jesus é tido como estratégico pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para a implementação desse serviço, haja vista seu contingente populacional de 26.611, seu patrimônio histórico e sitio arqueológico.

A implantação desse projeto no município, com atendimento coordenado por militares da corporação, contribuirá para a redução das perdas inerentes à seca típica da região, além de prover a primeira resposta nas ocorrências de acidentes automobilísticos, atendimento pré-hospitalar, incêndio urbano, salvamento diversos e atuação conjunta a Defesa Civil Municipal.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Robson Dias e seu secretariado, além do tenente-coronel Rubens Fernandes de Oliveira, comandante do 7º BBM, capitão Caetano Amaral, tenente Victor Almeida e tenente Delayne Alves.