Na manhã desta sexta- feira (04), militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) realizaram palestra de primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos na escola, para os colaboradores da Secretaria Municipal de Educação de Ubaí.

Cerca de 150 pessoas foram capacitadas, dentre profissionais de educação e funcionários responsáveis pela cantina e transporte.
Foram repassadas dicas de prevenção de acidentes, acionamento do serviço de urgência e emergência, avaliação da cena e segurança do local e como identificar e tratar os principais traumas e emergências clínicas, além de instruções de prevenção contra incêndio e pânico, discorrendo sobre o uso de extintores, evacuação e sobre o GLP.

Para Franciele Magalhães, Secretaria Municipal de Educação de Ubaí, a presença do Corpo de Bombeiros com dicas tão importantes, capacita os professores e demais funcionários da Educação, para a identificação e tratamento dos principais incidentes que podem ocorrer nas escolas e até mesmo em casa, e forma correta de resolver o problema.