7°BBM ministra palestra para crianças sobre a profissão Bombeiro Militar

Início / Notícias Criado em: 30-09-2021 às 13h:32

Na manhã da última quarta-feira (29), militares do 7ºBBM ministraram uma palestra sobre a profissão Bombeiro Militar aos alunos do Ensino Infantil do Colégio Marista São José em Montes Claros.

Na palestra foram abordados vários temas sobre a profissão, citado sobre a importância do trabalho para a sociedade, preservação do meio ambiente e animais e principalmente sobre o combate a incêndios urbanos, florestais e primeiros socorros.

Foi realizada uma dinâmica com a participação dos alunos, a fim de instruí-los a não passar trote para os Bombeiros, além de fixar o tridígito 193, em caso de emergências.

Foram apresentados alguns materiais e equipamentos de trabalho e uma viatura de resgate, demonstrando a função de cada material durante um atendimento.

A palestra fez parte de um projeto da escola de apresentação das Forças de Segurança e familiarização das crianças com as profissões, e nesse dia foi a Profissão Bombeiro Militar.