7°BBM - Militares do norte de Minas participam de curso de salvamento veicular em São Paulo

Início / Notícias Criado em: 21-12-2020 às 14h:56

Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na cidade de São Roque/SP.

A capacitação foi desenvolvidas por meio de instruções teóricas, oficinas práticas e simulacros que apresentaram as mais novas atualizações da doutrina de salvamento veicular no país.

A comitiva de Minas foi composta por três militares do 4°Comando Operacional de Bombeiros Militar e componentes do Grupo Temático Operacional de Salvamento Veicular do Estado, com militares de Montes Claros e Salinas.

Durante os dias, foram apresentadas novas tecnologias para ferramentas, equipamentos e acessórios, além de abordagens procedimentais envolvendo cenários complexos e veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Tal capacitação tem a finalidade de possibilitar a troca de experiências e conhecimentos, bem como, a identificação de melhores práticas para o desenvolvimento contínuo da temática em Minas Gerais, resultando em uma melhoria na qualidade dos atendimentos a ocorrências de acidentes veiculares.

Cabe ressaltar que há q previsão de realização do 1° Curso de Salvamento Veicular Pesado do CBMMG em 2021. Nesse contexto, intercâmbios como esse tem o potencial de enriquecer a pretendida capacitação.

Na oportunidade, os militares, também, realizaram uma visita técnica na Escola Superior de Bombeiros -ESB, que é referência para as Escolas de Formação de Bombeiros de toda a América Latina.