7°BBM entrega donativos e retiram moradores de áreas alagadas no norte de Minas

Início / Notícias Criado em: 14-01-2022 às 10h:27

Na última quarta-feira(12), militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros e de Bocaiuva, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e servidores da prefeitura de Bocaiuva, distribuíram cestas básicas e medicamentos para 13 famílias da comunidade de Timburé, zona rural de Engenheiro Dolabela, município de Bocaiuva.

Em virtude do aumento do nível da água da barragem da Caatinga, a estrada de acesso a Timburé foi alagada, deixando 13 famílias sem acesso por terra.

Os bombeiros utilizaram um barco para chegar até o outro lado da barragem e entregar os donativos e medicamentos, além de conduzir os servidores da secretaria de assistência social do município.

Rio São Francisco

Devido o aumento do volume das águas do Rio São Francisco, Bombeiros de Januária foram empenhados para auxiliar na retirada de moradores residentes às margens e em ilhas do rio no município de São Francisco. Até o presente momento, mais de 100 famílias precisaram sair de suas casas para outros locais seguros.

Além de São Francisco, moradores ribeirinhos dos municípios de Januária, Itacarambi e Matias Cardoso também estão sendo retirados de suas casas. Os trabalhos ocorrem de maneira conjunta entre o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis de cada município.

Na manhã desta quarta-feira (13), o nível do Rio São Francisco no município de Pedras de Maria da Cruz marcava 8,84 m, representando 7,84 m acima do nivel normal em tempo de estiagem.