7° Pelotão de Bombeiros realiza simulado de incêndio em frigorífico de Janaúba

Início / Notícias Criado em: 23-03-2023 às 09h:23

Na manhã da última terça feira, dia (21), o 7° Pelotão de Bombeiros em Janaúba realizou um simulado de incêndio no frigorífico Minerva, bairro Barbosa. A atividade denominada Evacuação e Combate a Incêndio, teve por objetivo conhecer o plano de intervenção e evacuação, treinamento da brigada de incêndio e testes no sistema de prevenção contra Incêndio e Pânico existente no frigorífico.

Além disso, o simulado pretendia ainda verificar o tempo resposta do Corpo de Bombeiro Militar para ocorrências deste tipo. Foram realizadas abordagens de evacuação da fábrica até a formação da brigada pelos funcionários, montagem dos equipamentos de combate a incêndio, e indicação para a os bombeiros do local sinistrado.

Os trabalhos durante o simulado foram executados de forma conjunta, onde foi possível debelar o incêndio por completo. Sempre perseguindo a segurança dos colaboradores envolvidos na atividade, dando ênfase as atribuições específicas do Corpo de Bombeiros Militar.

Ações como essas são fundamentais para o alinhamento de procedimentos entre os participantes, capacitando durante o simulado seus agentes e órgão envolvido, de forma a consolidar a cultura da prevenção, preparação e tempo resposta aos sinistros.
As atividades contaram com o apoio de todos os funcionários do frigorífico Minerva, desde o planejamento até a execução.