6ºBBM promove melhorias no processo de aquisição de equipamentos

Início / Notícias Criado em: 21-03-2023 às 16h:53

Na primeira quinzena de março, o 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6º BBM), passou por uma supervisão da Auditoria Setorial da Instituição.

Na manhã do dia 14, foi realizada uma chamada geral no auditório da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (8ª RISP), com o objetivo de proporcionar à tropa conhecimento a respeito das competências da Auditoria Setorial. A chamada geral ocorreu sob comando do coronel Robespierre de Oliveira Silva, o qual trouxe uma visão mais simples e didática de como é realizado o trabalho da Auditoria.

No encontro, militares do 5° Comando Operacional de Bombeiros (5º COB) e do 6º BBM, ministraram palestras sobre a importância da assessoria dos militares que estão inseridos diretamente no atendimento das ocorrências na aquisição de novos equipamentos, melhorando este processo, ao possibilitar a compra de materiais mais adequados às necessidades operacionais.

Também foi explorado o funcionamento das seções que foram alvo da supervisão, como a de Planejamento e de Suprimentos. Essas seções apoiam os militares das alas, sendo de suma importância para a obtenção de ferramentas para a execução do trabalho operacional.