Na última sexta-feira, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6º BBM), realizou na sede da Unidade, em Governador Valadares, uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, dia 02 de julho.

O evento reuniu autoridades militares e civis e contou com a presença do sargento da reserva, Expedito Sérgio de Farias, incluído nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em 07 de julho de 1959, na época ainda denominado Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Minas Gerais.

Dentre todo o tempo de serviço prestado pelo militar, destaca-se a participaçãoo do veterano na construção da Sede do Batalhão em 1966. Como forma de homenagear a todos os veteranos presentes e que serviram na Unidade, o comandante do 6º BBM, tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, apresentou a tropa ao militar da reserva.

A solenidade contou ainda com a entrega das medalhas de mérito militar, comenda essa que se destina a distinguir e premiar os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira militar, bem como de um desfile da tropa em continência ao comandante. O desfile foi composto por uma tropa de militares do 6º BBM, do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB) e do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Sênior.