Na última semana, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6º BBM) promoveu, na cidade de Governador Valadares, a edição de 2023 do Torneio 2 de Julho. O tradicional evento busca estimular a aptidão física, promover e aperfeiçoar a execução das técnicas utilizadas no cotidiano, além de oferecer uma boa oportunidade de integrar os militares da Unidade, possibilitando dessa forma uma troca de experiências.

A edição deste ano foi realizada no dia 28 de junho, em um clube recreativo da cidade e contou com a participação de 6 equipes: 1° pelotão, 2° pelotão, 3° pelotão, 4° pelotão, administração/3ª Companhia de prevenção (3ª Cia PV) e 5° Comando Operacional de Bombeiros (COB), que competiram entre si.

Um ato solene marcou a abertura oficial da competição, tendo como momento marcante, o juramento no qual os competidores se comprometeram a agirem com lealdade, camaradagem e respeito. As provas foram divididas em 4 etapas: fogo (provas de combate a incêndio urbano), àgua (provas de natação e salvamento quático), terra (provas de salvamento terrestre) e o tradicional "cabo de guerra".

A equipe vencedora do torneio foi a administração/3ªCia PV do 6°BBM, que recebeu, em um ato solene, as medalhas e o troféu.