Aconteceu no último domingo, dia 2 de julho, em Governador Valadares, a 5ª Edição da Corrida do Fogo, promovida pelo Sexto Batalhão de Bombeiros Militar de MG (6º BBM), sucesso de público nesta edição.

A corrida rústica fechou as atividades promovidas pela unidade na Semana de Prevenção deste ano. O evento já entrou no circuito de corridas de ruas da região, e contou com a presença de mais de 600 competidores de várias regiões de Minas Gerais e de outros estados, divididos em várias categorias.

O objetivo da corrida é fomentar a prática esportiva e estreitar ainda mais os laços do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com a comunidade.

A corporação fomenta a prática da atividade física dentro da instituição, visando a estruturação física da tropa, a capacitação emocional e as melhorias na disposição e no humor, bem como defende a extensão dos benefícios para toda a comunidade, por meio de competições esportivas como alvo de uma vida mais saudável.