Nessa semana, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6ºBBM), iniciou uma série de palestras para alunos dos anos iniciais de instituições de ensino do município de Governador Valadares. A ação faz parte de uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) com a Prefeitura de Governador Valadares e com a autarquia que faz o tratamento e distribuição de água da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares foram os primeiros a participarem do projeto deste ano. As crianças foram recepcionadas na sede do SAAE, e participaram, inicialmente, das palestras e, posteriormente, realizaram um passeio para conhecer as instalações da autarquia.

Os palestrantes do CBMMG, fizeram uma roda de bate-papo com os alunos para debaterem sobre o uso racional da água, a importância da preservação desse recurso finito, além de aprenderem como os militares trabalham com esse bem. Ao final do encontro, o personagem foguinho garantiu a alegria da criançada, dos professores e funcionários da autarquia.