No mês de abril, o Sexto Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6ºBBM), iniciou um ciclo de palestras sobre Suporte Básico de Vida (SBV), a fonoaudiólogos do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6 ª Região (Crefono 6).

O treinamento foi programado para ocorrer mensalmente, de abril a outubro, visando capacitar 30 profissionais da fonoaudiologia por turma. As instruções estão sendo ministradas no Espaço do Fonoaudiólogo, na sede da Crefono, que está localizada na cidade de Belo Horizonte.

As palestras fazem parte da comemoração de 25 anos do Regional, sendo o marco inicial das atividades programadas para esse ano. O treinamento aos fonoaudiólogos obedece à resolução nº 644/2021 do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFF), que torna obrigatória a formação em SBV para os profissionais que atuam em home care.

Ao final da instrução, todos os profissionais receberam do palestrante, Tenente Ailton Alves da Silva, o certificado de conclusão emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).