Na manhã dessa sexta-feira (07), o 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6º BBM), realizou o ato solene de formatura do Curso de Formação de Instrutores de Brigada (CFIB), o qual aconteceu no Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (PEMAD), na cidade de Governador Valadares.

O curso é destinado aos profissionais encarregados de ministrar instruções aos alunos dos cursos de formação de brigadistas profissionais, brigadistas florestais ou brigadistas orgânicos em conformidade com a Portaria nº 54, de 02 de julho de 2020, possuindo uma duração de 2 meses, sendo 1 mês na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e 1 mês de forma presencial.

Nesta edição, foram formados novos 5 instrutores, que tiveram a oportunidade de se capacitarem em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Combate a Incêndio Florestal (CIF), Combate a Incêndio Urbano (CIU), atendimento a ocorrências envolvendo produtos perigosos, dentre outras disciplinas, em um total de 154 horas/aula.

Até o presente momento, o 6º BBM já capacitou 5 turmas de Instrutores de Formação de Brigadas, que serão responsáveis por levar um treinamento de excelência às escolas credenciadas no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).