Na manhã dessa segunda-feira (26), o 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6º BBM) comemorou, na sede da Unidade, em Governador Valadares, o Dia do Veterano, importante data que destaca o legado de uma instituição por aqueles que forjaram sua história com atos de bravura e dedicação durante longo anos.

Durante o evento, veteranos da região foram recebidos pelos militares da Unidade. Na oportunidade, o comandante do 6ºBBM, tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, realizou a apresentação simbólica do efetivo ao militar veterano mais antigo presente, major Aelson Wolff da Silva.

Essa solenidade comemoativa já faz parte do calendário do 6º BBM e é sempre marcado por muita emoção e pelo compartilhamento de boas lembranças, sendo uma justa homenagem para aqueles que ajudaram a escrever a história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).