6° BBM participa de audiência pública sobre chuvas em Governador Valadares

Início / Notícias Criado em: 24-11-2022 às 11h:31

Nesta quarta-feira (23), o 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM) participou de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Governador Valadares que teve como finalidade discutir os problemas causados pelas enchentes no município e apresentar soluções para moradores e cidadãos ribeirinhos.

Estiveram presentes na audiência, o comandante do 6° BBM, tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, vereadores do município, além de outras autoridades civis e militares. O encontro foi importante para traçar um planejamento e ações conjuntas para reduzir os impactos causados pelos desastres naturais comuns desta época.

Preparação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem trabalhando de forma antecipada no planejamento das ações para o período das águas, e em outubro, lançou o plano de Preparação para Enfrentamento ao Período Chuvoso 2022/2023, realizando vários treinamentos em diversas partes do estado.

O plano contém ações que visam reduzir o impacto e prejuízos causados pelas enchentes, inundações, alagamentos, enxurradas, movimentos de massa em encostas e tempestades que assolam os grandes centros urbanos e as populações ribeirinhas.