No dia 02 de julho é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro e como forma de evidenciar esse dia, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promove ações de conscientização da população sobre a importância da prevenção a acidentes, disseminando a cultura da autoproteção aliada a prática de atividade física.

Nesse sentido, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (5º BBM) comemorou esse dia promovendo a 2ª edição da Corrida do Bombeiro - Circuito Uberlândia - com o apoio da Prefeitura do Município, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

A prova teve um percurso de 7km e a largada ocorreu a partir da sede do 5º BBM, na Avenida Rondon Pacheco, 5715, bairro Brasil. Foram premiados os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino, e os três primeiros colocados de cada faixa etária.

Essa é mais uma ação do CBMMG que por meio do seu propósito de “Salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança”, incentiva a prática de atividades esportivas.