4º BBM recebe capacetes de emenda parlamentar

Início / Notícias Criado em: 24-11-2021 às 16h:00

Nesta última sexta-feira (19), na Sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), em Juiz de Fora, tivemos a entrega de 26 novos capacetes de Combate a Incêndio Urbano, pelo deputado federal Charles Evangelista e pela deputada estadual delegada Sheila.

A aquisição dos capacetes se deu por meio da destinação de recursos oriundos de emenda parlamentar. O evento contou com a presença do comandante do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Winderson Alain Moura.

O capacete de combate a incêndio urbano é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) utilizado pelo bombeiro militar em diversos tipos de ocorrência e fornecem proteção à cabeça contra calor, chama, frio, eletricidade, água e objetos pesados ou pontiagudos. O casco é altamente resistente, pois é produzido em termoplástico injetado, totalmente reforçado.

Esses novos equipamentos proporcionarão melhores condições de trabalho aos militares e, consequentemente, mais segurança e qualidade na prestação de serviço para a sociedade.

Todos os protocolos de segurança foram adotados durante o ato solene. Houve o emprego de máscara por todos os participantes, mantido o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel.