Foi iniciado nesta quinta-feira (20), em toda área do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM), a operação Escola Resiliente, que visa a prevenção nas Escolas públicas e particulares, levando tranquilidade aos pais, alunos e toda comunidade, dos municípios da área de articulação do 4º BBM.

Durante a operação, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio de sua unidade local, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desenvolverá visitas e pontos-base nas escolas, interagindo com diretores, professores e alunos, fortalecendo o ambiente escolar. Além disso, a presença dos bombeiros e dos policiais pode ainda despertar o interesse dos alunos para as profissões militares, incentivando na escolha da profissão no futuro.

A operação ocorre nas cidades de Juiz de Fora, Ubá, Viçosa, Muriaé, Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Astolfo Dutra, e acontece num momento importante para a sociedade, tendo em vista os várias ataques vividos em escolas públicas e que todo o esforço para devolver a segurança e a sensação de proteção se torna fundamental.